O mais novo espetáculo de dança do Expressar Dança e Pilates chega aos palcos neste final de semana. “As Maravilhas de Alice” estreia nos dias 26 e 27 de novembro, no Festival Expressar 2011. O auditório do Centro Universitário Unifemm vai receber mais de 250 bailarinos com o único objetivo de encantar o público presente.
Este ano, o Expressar transforma em dança uma das principais obras da literatura mundial: Alice no País das Maravilhas, uma obra de mais de 150 anos do escritor Lewis Carroll. Como na obra do escritor Lewis Carroll, o Expressar passeia pela fase da adolescência. As dúvidas, curiosidades e sonhos desta idade serão transformados em dança e música
Entre as novidades deste ano, destaca-se a participação do ator e professor de teatro João Valadares. Responsável pela direção de cena do espetáculo, João realiza, desde agosto, a preparação teatral dos bailarinos. “Acho que o festival tem esse caráter um pouco teatral e foi isso o que tentamos trabalhar com os bailarinos. Eles tiveram que trabalhar com a técnica, o jogo teatral e as improvisações e isso será uma diferença no espetáculo deste ano”, afirma João.
Como no ano passado, a trilha, que contém músicas criadas ou adaptadas especialmente para as coreografias, é de Ailton de Castro. “Uma coisa que eu achei este ano foi que nível de motivação de bailarinos está bem maior. Não sei se pela popularidade da história ou da identificação com o enredo, mas será um espetáculo maravilhoso”, garante o músico.
Ao todo, são esperadas 2500 pessoas para assistirem, em quatro sessões, noventa minutos do principal espetáculo de dança de Sete Lagoas e região. “Como já é marca registrada do Expressar, o festival busca valorizar e despertar todo o potencial dos bailarinos por meio do desenvolvimento teatral e musical, principalmente. O espetáculo desde ano será marcante, inovador, imperdível”, garante Jane.