25 ANOS DO EXPRESSAR
Já na minha primeira exposição individual - na década de 80 - convidei o grupo Corpus para se apresentar no auditório da Casa da Cultura. E lá estavam as bailarinas. E Jane no meio, junto com Cássia , Ana Paula e tantas outras. Por essas recordações me sinto dentro do Expressar pulsando suas conquistas e vitórias e não somente torcendo por ele.
Não tenho vocação para ser um Salieri da vida, mesmo porque tenho minha própria relação cultural abençoada, assim como o Expresar, mas esse grupo pode e deve ser um paradigma de coisas boas para a cidade. A condução administrativa de sua formatação evoca o uso criativo da economia da cultura e exemplifica como transformar a industria criativa da cultura em algo ´factível e coerente com nosso modus vivendi e operandi.
Nessas bodas de prata , que ora se comemora, é claro que me sinto mais dentro do que fora do Expressar, ofertando um pouco da minha criatividade com os figurinos e fazendo a questão de criar, dirigir e produzir de perto a corporificação de "A Floresta Encantada."
(...)Uma coreografia maravilhosa dirigida a duas mãos, pois o não menos habilidoso coréografo e bailarino Alan Keller, também assina pelos movimentos.
Fiquei aproximadamente 2 horas assistindo os ensaios e sentindo cada movimento dos corpos dos bailarinos encarnando a essência dos acordes do background sonoro e extraindo dos seus corpos a leveza e sensualidade da brisa que atravessa por entre ramos e folhas... a poesia da dança. Então de repente nasceu essas imagens fortes da personificação dos espíritos das florestas. Quem for assistir ao espetáculo verá a encarnação do pulsar das matas perante seus olhos. Com sons, movimentos e ruídos encantados.
Que venha o Mágico de Nós!!!
Ao expressar votos de vida longa e que continue distribuindo simpatia e sinergia por onde quer que passe.
...E muito Axe pra Vos Mercê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário